5 livros para entender o nazismo

Entenda o nazismo da Alemanha através dessas dicas da Editora Escala

Por Tayla Carolina | Fotos: Divulgação e Reprodução / Shutterstock

Alemanha Nazista ou Terceiro Reich são nomes comuns para denominar o país entre os anos 1933 e 1945, quando o governo era controlado por Adolf Hitler. Durante esse período, a Alemanha foi transformada em um Estado totalitário fascista que controlava praticamente toda a vida dos alemães. Preparamos uma lista com cinco livros para entender essa fase devastadora. Confira!

1. A Gestapo

Com o intuito de transmitir e relatar informações preciosas que fizeram parte do passado de nossa civilização, A Polícia Secreta de HItler – A Gestapo é uma obra completa, composta de dois volumes com tudo o que você quer saber sobre a Gestapo. Neste primeiro volume, a Polícia é apresentada a partir da fundação até a atuação nos tempos de guerra e perseguição implacável aos judeus.

Compre aqui: https://goo.gl/tbgShr

 

2. Holocausto – A estratégia de purificação racial de Hitler

Mais de sessenta anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o massacre de judeus pelo exercito nazista de Adolf Hitler continua a gerar controvérsia, apesar da farta e inquestionável documentação existente. Com o propósito de informar e alertar novas gerações dos horrores cometidos no passado por um regime de força, este livro é uma edição especial dedicada ao lado mais terrível do nazismo. O leitor encontrará um completo painel ilustrado sobre os campos de concentração e de extermínios; conhecerá os maiores carrascos nazistas; saberá sobre o Tribunal de Nüremberg; e muito mais sobre a terrível política racista de Hitler.

Compre aqui: https://goo.gl/xJAnBa

 

3. A Polícia Secreta de Hitler

A SS – Schutzstaffel – se expandiu de uma guarda de proteção pessoal para tropas de batalha, tornando-se uma força militar “particular”, de proporções sem precedentes até então, que lutaria com força total pelo ideal nacional-socialista, tornando-se um esquadrão de opressão, perseguição e morte. A Polícia Secreta de Hitler – A formação da SS e seu papel na Alemanha Nazista espelha toda essa irracionalidade do poder. Saiba sobre as origens, seu crescimento como organização paramilitar, sua fidelidade aos princípios nazistas, sua reestruturação como divisão de elite da repressão e limpeza ética, e sua participação nos crimes mais horrendos na tentativa de abrir caminho para a construção da “grande Alemanha”, para a instauração da “nova ordem européia”.

Compre aqui: https://goo.gl/KXUQPW

 

4. A Gestapo – A história secreta de Hitler 1933-1945 – Volume Único

O título aborda toda a estrutura de organização da política secreta nazista: os perfis dos líderes, métodos brutais e seu fim entre as ruínas de uma Alemanha nazista derrotada. Os relatos de testemunhas que revelam, em detalhes, as técnicas e os meios da Gestapo, com o uso rotineiro de informantes, tortura, execução e deportação para campos de concentração. Uma obra ilustrada com 120 fotos de personagens importantes, acontecimentos principais e vítimas dos 12 anos do reinado de terror da Gestapo.

Compre aqui: https://goo.gl/87st4t

 

5. Anjos e Safados no Holocausto

Com a ascensão do nazismo na Alemanha, uma das únicas maneiras de sair vivo era procurar exílio em outros países e até continentes. Diante desse cenário, a América Latina parecia ser o lugar ideal para na fuga já que dinheiro valia mais do que qualquer ideia antissemita ou embargos diplomáticos. Neste livro são relatadas histórias de latino americanos que ajudaram os alemães perseguidos por Hitler.

Compre aqui: https://goo.gl/DkCvf4